Sunday, September 30, 2007
Problemas de Expressão...
Já conhecem a promoção da Vodafone? 9.99 euros por mês até Março e têm internet + telefone em casa, e depois podem continuar por 19.90 em 4 Mbs.
Tudo muito bom, e foi por isso que depois de estar 3 semanas à espera que a Tele 2 reagisse ao meu pedido de activação ADSL, e estando finalmente a um dia de ter o contrato definitivo e pagar 20 euros por mes por um serviço de 2 Mbps ADSL + Telefone, decidi desistir e enveredar por aquilo que foi um caminho stressante.
Fica aqui o relato.
Antes de cancelar com a tele2 telefonei para a vodafone (através do yorn center, já que o 16912 n é para YORN's e os Yorn's têm que pagar para ser atendidos!embora por vezes eles devolvam o saldo da chamada...) e informei-me sobre o que era preciso.
Eles disseram que eu podia preencher pela net a subscrição e depois ir a uma loja para obter uma placa movel temporaria(mediante uma caução que seria depois restituida), enquanto se fazia o processo de activação.
Muito bem, cancelei a tele2. Preenchi o formulário vodafone, e ontem sábado à tarde, depois de ter telefonado já várias vezes para esclarecer dúvidas que me iam ficando, e de ter obtido sempre a resposta que poderia ir à loja depois de subscrito o pedido, telefonei mais uma vez para saber como era, e soube que era preciso levar à loja o pedido assinado para me darem o kit móvel temporario.
Foi o que fiz e quando cheguei à loja disseram-me que não era possível, e até me mostraram um e-mail a dizer que havia uma incorrecção na informação que o outro serviço andava a disponibilizar, e que as pessoas da loja entenderam como sendo uma proibição para não entregarem placas nestas condições.
Depois de eu stressar respondendo que a culpa não era do cliente e que acreditava que a Vodafone se preocupava com o cliente, lá se tentou arranjar uma solução...
Solução que passava por cancelar o pedido e efectuar um outro, mas incluindo a chamada "Activaçao Imediata" que anteriormente não estava disponivel e que eles diziam que agora estava. Depois de ligar novamente para o Yorn Center e me transferirem a chamada, disseram que podia sim cancelar o pedido e efectuar um novo porque havia stock. Efectuei entao o cancelamento já em cima da hora do cinema que ia ver no Vasco da Gama. No entanto disseram que não precisava cancelar a encomenda do equipamento porque depois podia utilizar essa encomenda para ir à loja e receber então o kit movel...Depois disto eu pensei que até faria sentido este processo e fui para o filme descansado. Depois do filme, por via das dúvidas decidi ir a loja confirmar que podia dps passar por lá para receber o equipamento movel. Eles frisaram que não, porque ou se fazia tudo na loja ou tudo na net. (A diferença reside em 24.90 euros que me seriam devolvidos caso fizesse pela internet). Querendo eu aproveitar a promoção, decidi ligar novamente ao Yorn Center para cancelar a encomenda do kit, ao que me disseram que já estava cancelada e voltaram a frisar que eu podia ir a internet que de momento havia stock (às 21.00). Não compreendendo porque tinha eu de voltar a inserir os mesmos dados uma outra vez, quando o novo pedido só teria mais um suplemento, lá acabei por aceitar. Chegando a casa do meu primo onde fui à net, a olhar para o site vejo que o stock não existia e que não havia hipotese de fazer o pedido pela net.
Novamente Yorn Center...Mas desta vez foi giro. Já habituado a estas questoes, começo por dizer que depois agradecia que me creditassem a chamada ao que a simpatica rapariga que tenho pena de não ter registado o nome respondeu com um "Isso não é possível", e pedindo para me passarem ao serviço duplex ADSL ela me dar a mesma resposta, quando as 8 pessoas com quem eu teria falado anteriomente do Yorn Center me tinham prontamente transferido a chamada e restituido o saldo caso s justificasse, a sra. rapariga disse para eu ligar para o numero 1214 que era gratuito e que era dedicado a esse serviço. Apesar de indignado, e cansado, decidi acreditar e liguei. Atendem-me do serviço de apoio a clientes que já têm algum tipo de equipamento dizendo que não era com eles o processo de subscrição, e depois de eu pedir e explicar que me tinham encaminhado lá acabaram por me transferir para o famoso apoi técnico Duplex ADSL.
Expliquei mais uma vez o que se passou, sem saber mto bem o que fazer, e sabendo que a rapariga tb n tinha resposta para mim, ela acabou por me dar o numero do telemarketing, explicando que existem stocks diferentes para cada modo de subscrição e por isso os do telemarketing deviam ter...
Depois de chegar a casa e com a vontade de ter net em casa, decidi fazer tudo pela loja , pagando os 24.90 e a cauçao de 50 euros...Assim hoje passei pela loja, e so disse ao rapaz, que era o mesmo, que tinha decidido pela compra pela loja e pronto.
Ele preencheu os dados todos que já tinham sido antes preenchidos e o assunto ficou resolvido assim.
Resumindo, ou eu não consigo compreender as pessoas e elas não entendem as perguntas que lhes faço, o que até aceitaria como verdade e até pensei em informar sobre cursos de aprender a falar com as pessoas, ou então não existe comunicação entre departamentos dentro da Vodafone, e parece que no fundo, se o cliente quer aquelas condições só precisa de se sujeitar a ser mal informado, e no fim pagar o que eles querem e pronto, confiantes que o stock está disponivel, embora na net a informação o contrarie.
Vou remeter esta situação para os serviços da Vodafone esperando a resposta daqueles.
Desculpem o tamanho do texto, mas precisava de contar isto ao mundo.
Ah, e para ajudar isto tudo, no sábado ao almoço comi algo que não se digeriu bem, e andei nestas discussoes, com a pressao da hora do cinema, meio enjoado e com vontade de ir a casa de banho.
Julgo que eram eles que diziam, e se não forem fica a ideia:
Try It : Vodafone
Até novo arrumo...
Monday, September 17, 2007
Pequenez
Há dias que olhamos à volta e nos sentimos pequenos no mundo.
Há dias que olhamos à volta e tomamos consciência do nosso pequeno mundo.
Há alturas em que nos sentimos apertados, e procuramos um espaço maior, um espaço onde podemos esbracejar, correr e saltar.
Há alturas que precisamos deixar o negativismo e tentar ver o bom que há na nossa vida.
A insignificância de uma gota que cai do céu sobre o oceano torna-se maravilhosa quando atravessamos um deserto...
A pequenez leva-nos a saborear a vida. É a pequenez daquilo que somos, perante o que nos rodeia, que nos faz querer conhecer...
Novas pessoas, novos ambientes...
Um mundo por descobrir.
Há dias que olhamos à volta e tomamos consciência do nosso pequeno mundo.
Há alturas em que nos sentimos apertados, e procuramos um espaço maior, um espaço onde podemos esbracejar, correr e saltar.
Há alturas que precisamos deixar o negativismo e tentar ver o bom que há na nossa vida.
A insignificância de uma gota que cai do céu sobre o oceano torna-se maravilhosa quando atravessamos um deserto...
A pequenez leva-nos a saborear a vida. É a pequenez daquilo que somos, perante o que nos rodeia, que nos faz querer conhecer...
Novas pessoas, novos ambientes...
Um mundo por descobrir.
Subscribe to:
Posts (Atom)