Thursday, March 08, 2007

Vendaval de mudanças

Boa tarde cibernautas !! :-)

Como já repararam fiz uma limpeza ao blog...é que sabem....já "cheirava mal".

É tempo de mudar o tipo de conversa, é tempo de contar novas histórias, novas aventuras. É tempo de andar em frente, remover as palas que cobriam a chamada visão lateral. É tempo de arrumar. O tempo do desarrumo já não é o que era.

Certo é que vai levar um tempo até arrumar tudo por completo.

Não falo apenas de todas as coisas da universidade, às quais terei de fazer uma selecção, deitar fora o que nunca mais, por certo, precisarei, e guardar tudo o que um dia me poderá ser útil.

Falo também do resto do meu quarto. :-) O quarto no qual passo toda a minha vida. O quarto que habito e que nunca deixarei de habitar. O quarto que me envolve onde quer que eu esteja. Mas não se assustem, é um quarto muito dinâmico :-), esse quarto da minha consciência. Uma série de objectos espalhados mais ou menos aleatoriamente em redor de algo que tento encontrar.

Tento encontrar, mas só deixando-me levar, com certos príncipios (naturalmente), é que o poderei fazer. Confiar nesse Ser que me acompanha, e tentar encontrá-Lo onde quer que esteja nunca deixará de ser um objectivo de vida. Mesmo nas fases em que a famosa Razão abunda e tenta contrariar a existência desse Ser de tantos nomes, mas na sua maioria se confundem num só : Deus. Há a tal dúvida sempre presente no que será verdade ou não. Há a tal Tradição Católica que me rodeia, e na qual a Igreja assegura que Jesus é Deus na Terra. Baseiam-se nesse famoso livro "Bíblia", que significa "Livros", assim como na sua tradição de Papas....

Também oiço os que tentam contrariar a Sua existência, ou, não o fazendo, arrematam argumentos contra a Igreja.

Ouvindo todos, procuro a Paz.

Essa é o tal objecto central do meu quarto.

Agora que estou a trabalhar há duas semanas e um dia, inserido numa rotina diária, em que cada dia é um dia, a ideia de arrumar tudo torna-se cada vez mais presente.

Pois bem...estou de volta aos blogs....

Preparem-se cibernautas.

6 comments:

Rui said...

Bem, parece que me cabe a estreia nos comentários ao teu blog renovado.
Já há muito que o espreitava na esperança de algo novo, pois não só escreveste como também mudaste o visual. Ficou bem.
Ainda bem que começaste a trabalhar. Neste tempo de desemprego é sempre bom sinal. E, já agora a gravata cai-te bem.
Em relação ao objecto central do teu quarto, pois que a Paz esteja sempre contigo já que foi o Amor de Cristo que nos uniu.
Um abraço e até breve.
Rui.

brisa said...

Aproveita este tempo de renovação, do despir do homem velho e arruma tudo.... Força.....
Bjs.

David de Sousa said...

Já não era sem tempo...

=)

Abraços...

Anonymous said...

Alegra-me ver que arrumaste o lado virtual do teu quarto...
Bem vindo de volta
Abraço Egofónico

Anonymous said...

Graças a Deus!! Isto já cá precisava dum ambientador e de uma esfregona... lolada!

Ainda bem que voltas-te ao blog!

Abraço :)

Pinguim Alegre said...

Quem é vivo sempre aparece!

Um abraço