Sunday, July 01, 2007

O sábado e as decisões

Escrevo agora depois de mais um fim de semana. Será mesmo apenas mais um?

Na verdade este fim de semana assinala e torna oficial uma decisão que já tomei há algum tempo. Este sábado foi o último sábado de uma série de sábados em que em todos os sábados à tarde (ou praticamente todos) estava em actividades escutistas.

Desculpem ter repetido tanto a palavra sábado, mas a verdade é que, nesta próxima etapa, ela terá um significado certamente diferente. Passarei a viver os sábados de uma forma diferente. Ainda não sei bem como, mas certamente servirão para organizar a minha vida e conseguir traçar um rumo.

Estava na altura de acalmar um pouco já que com o começar de uma outra etapa na minha vida - a de trabalhador, as minhas responsabilidades aumentaram, e estar na equipa de animação de uma secção sem conseguir entregar-me em pleno, não faz sentido.

Por vezes há momentos que, por mais que nos custem, precisam de ser vividos. Há alturas em que não podemos "deixar andar" e temos que tomar decisões em concreto. Depois aparece a grande questão : "Qual será a melhor decisão que me levará a bom porto?" . Nestas alturas temos duas hipóteses, ou seguimos o coração, e arriscamo-nos a não conseguir dar conta do recado, ou seguimos a razão e arriscamo-nos a virmo-nos a arrepender da nossa decisão.

No entanto, há decisões em que nos podemos dar ao luxo de viver o arrependimento. Há arrependimentos que nos fazem dar razão ao coração, e que nos podem levar a dar a volta às decisões e voltar com ainda mais força.

Neste momento não vivo esperanças de nada. Prefiro tomar uma decisão que me custa e ver o resultado, para mais tarde saber se foi ou não uma boa decisão.

E assim será...

Os sábados serão diferentes e as decisões também, mas a experiência de vida é algo que tenho sempre presente, principalmente as "coisas" que me marcam e que me ajudam a crescer. Há momentos gravados na nossa memória que jamais iremos esquecer, e assim o é com tantos momentos que vivi enquanto no activo.

Por agora ainda não é propriamente o fim desta série. Ainda ajudarei a preparar e participarei na Grande Aventura do Grupo Explorador deste agrupamento de Arroios, que será no fim do mês. Aí sim será o fim da série.

Se vai haver nova série, é algo que não sei responder de momento, mas algo é certo, vou procurar organizar-me, orientar-me e entregar-me em tudo o que faça, e o escutismo estará sempre em mim, mais não seja pelas marcas que ficam.

E por hoje, que é Domingo, é tudo.

Até mais ver...

1 comment:

' Claudjinha said...

Este texto fez-me lembrar uma decisão q eu também tomei,e hoje quando penso nisso até me dá um aperto 'cá dentro'. Eu mudei de área no meu curso, e isso trouxe algumas complicações. Vi-me obrigada a deixar o meu grupo escotista temporariamente,porém, nunca mais lá fui. E agora que podia voltar,não tenho a mínima vontade. tenho tanta pena que tenha deixado de gostar tanto de uma coisa que adorava. são coisas da vida.

boa sorte pra ti nesse teu 'novo rumo'.